Luto na cidade: Dores e lágrimas na despedida de d. Nevinha

  • 5
Fonte:
Imprimir

Personagem emblemático na sociedade paraibana, Maria das Neves Pessoa de Aquino, a “dona Nevinha”, filha do coronel Oswaldo Pessoa, por duas vezes prefeito da Capital paraibana, e sobrinha do presidente João Pessoa, faleceu domingo de embolia pulmonar. Era viúva do médico Paulo Aquino, que chegou a ocupar a superintendência do Inss (antigo Ipase) na Paraíba, com quem construiu prole numerosa de nove filhos, além de netos e bisnetos.
Dona Nevinha morreu de complicações decorrentes do diabetes após passar quase quarenta dias internada no Hospital Samaritano onde esteve aos cuidados do seu médico de cabeceira, o dr. Marco Aurélio Barros, por quem cultivava profunda amizade, admiração e confiança, que sempre acompanhou todo o seu quadro clínico.
O velório e sepultamento, realizados no cemitério Parque das Acácias, foi acompanhado por um sem número de pessoas de todos os segmentos da sociedade paraibana, entre familiares, amigos e admiradores da fleuma e da personalidade de dona Nevinha, cuja idade avançada não arrefecia o seu entusiasmo pela vida nem inibia a sua presença nos ambientes mais frequentados da cidade, onde comparecia sempre cercada pelo carinho de sua filha, Maria Francisca de Aquino Gouveia, com quem passou a residir, e que lhe cobria de atenções, amor e carinho.
Dona Nevinha era mãe de nove filhos: Nevita de Aquino Franca (professora universitária), Oswaldo Pessoa de Aquino (engenheiro), Carlos Pessoa de Aquino (advogado), Hélio Pessoa de Aquino (Justiça Federal), Fernando Pessoa de Aquino (Oficial de Justiça do TRT da Paraíba), Maria Luiza de Aquino Pedrosa (aposentada), Paulo Pessoa de Aquino (servidor do Estado) e Aristarcho Pessoa de Aquino (Ministério Público do Trabalho).

Matéria Anterior VISITA AO VATICANO | Cícero e Lauremília
Próxima matéria Cotação em alta
Leia também:

+Notícias

Não perca as mais lidas da semana

Cotação em alta

04 Out 2023
  • 96

CLÃ | Ribeiro

04 Out 2023
  • 92

Simplesmente, Gabi!

04 Out 2023
  • 87
Ver mais notícias