Nossa Senhora do Rosário

  • 4
Fonte:
Imprimir

Eu sempre a achei parecida com a santa de quem herdou o nome. Não apenas fisicamente, mas também pelo seu comportamento justo, sincero e generoso; e pelo acolhimento que sempre dedicou às pessoas humildes e carentes de afeto. Era o eixo central de todo o clã Pessoa Diniz, com sua voz firme a apontar a direção onde todos deveriam caminhar. Nos eventuais desencontros familiares, a sua palavra bastava para encerrar qualquer discussão, funcionando como elemento definitivo para o entendimento das partes.
Esposa leal, amorosa, amiga e companheira do seu marido, Bento Pereira Diniz, até o momento que ele se foi, a chamado do Senhor. Mãe extremosa no carinho e na proteção dos filhos, noras, genros e netos, assumindo a condição de chefe da família com autoridade e o reconhecimento de todos os que a cercavam, com respeito e admiração.
Maria do Rosário Pessoa Diniz, a tia Lala, para os seus sobrinhos, e a dona Lalinha para todos os que a amavam, foi embora neste domingo após quase 90 anos de uma vida que viveu com simplicidade e em paz com a sua consciência.
Exemplo de caráter e dignidade, partiu com a altivez como sempre viveu: resiliente, insubmissa e confiante, levando no coração a certeza que partiu ao encontro da felicidade eterna, apta a sentar ao lado d’Ele, com tantos méritos e predicados.
Ave Tia Lala! Rogai por nós.

Matéria Anterior Casal destaque
Próxima matéria VELTA | A cinquentona
Leia também:

+Notícias

Não perca as mais lidas da semana

Cotação em alta

04 Out 2023
  • 97

CLÃ | Ribeiro

04 Out 2023
  • 94

Simplesmente, Gabi!

04 Out 2023
  • 88
Ver mais notícias