• Dia do Estudante

  • Colégio Evolução

  • Colegio Evolução

  • LABORATÓRIO MAURÍLIO DE ALMEIDA

  • PÁTIO SHOPPING ALTIPLANO

  • Mundo das Tintas

  • Colégio Meta

Abelardo News


UNIMED

MANGABEIRA SHOPPING


PERSONALIDADES

No Congresso Nacional ele tem uma atuação atípica para um deputado jovem que, praticamente, ainda está iniciando na vida pública. Frequentemente está a cobrar dos seus pares mais comedimento com os gastos públicos, com o excesso de benesses oferecidas pelo mandato, elevando custos da máquina pública e penalizando a população. Com esses posicionamentos firmes, demonstrando seriedade e que não joga para a plateia, o deputado federal PEDRO CUNHA LIMA é hoje uma das mais promissoras promessas da política paraibana e pela primeira vez figura entre os homenageados com o troféu Heitor Falcão.


Ele é veterano na representação política da Paraíba em Brasília acumulando, nada menos, do que 6 (seis) mandatos de deputado federal com um eleitorado seguro que lhe garante figurar sempre entre os mais votados do Estado. No parlamento tem atuação discreta no Plenário, mas é um ás nas articulações e no trabalho das Comissões, conquistando emendas importantes para o Estado. Carismático, comunicador, com grande poder de persuasão, DAMIÃO FELICIANO trouxe consigo sua esposa, a vice governador Lígia Feliciano, com quem forma uma dobradinha decisiva para quem tem pretensões políticas na Paraíba.


Continue lendo
EXECUT


NOITE BACANA

O arquiteto Paulo Mota e sua esposa Jane, o médico Marcus Jurema e sua mulher Vanessa Porto Ximenes Jurema, e Maria Lúcia Jurema (além do editor da coluna que está por trás da câmera) usufruíram um jantar muito agradável na Noite do Destilado da Adega, do LS Hotel, na última quinta feira.

Continue lendo
MARRIAGE


26 de julho

O 26 de julho, data da morte do presidente João Pessoa, brutalmente assassinado quando se encontrava conversando com amigos no célebre episódio da Confeitaria Glória, no Recife, foi um dia especialmente comovente para a família Pessoa, que esteve muito bem representada pela matriarca do clã, Maria do Rosário Pessoa Diniz, sobrinha do homenageado, e para o público que compareceu à Missa, na Catedral Metropolitana, e à solenidade cívica na praça João Pessoa onde oradores se sucederam enaltecendo a trajetória do grande líder paraibano que empresta o seu nome à Capital do Estado. O vereador Fernando Milanez Neto, falando em nome da família, exaltou os feitos da gestão de João Pessoa como a abertura da avenida Epitácio Pessoa e a construção do Porto de Cabedelo; o historiador José Octávio de Arruda Melo refrescou a memória dos paraibanos mostrando a importância histórica de João Pessoa, e o secretário de Cultura, Damião Cavalcanti, que falou em nome do governador João Azevedo, resgatou o aspecto político da atuação do presidente da Paraíba num momento grave da vida nacional. Na missa, celebrada pelo padre Robinson Bezerra de Melo exaltou a personalidade de João Pessoa, a sua coragem e o seu compromisso com o bem comum.

Continue lendo
MANGABEIRA SHOPPING

EXECUT


PERSONALIDADES

Ele ingressou no Tribunal de Justiça da Paraíba através do Quinto Constitucional na vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil, passando a sentar-se na mesma cadeira que um dia foi ocupada pelo seu pai, o eminente jurista Sílvio Porto, uma das glórias da política e da magistratura paraibana. No desempenho do cargo, notabiliza-se pela prudência e serenidade, com atuação segura na obediência às Leis e à sua justa aplicação. Atualmente ocupando a Vice-Presidência do Tribunal Regional Eleitoral, o desembargador José Ricardo Porto consolida essa herança de família e faz jus à confiança dos paraibanos em seu compromisso com a Justiça.


Magistrado de carreira, o desembargador João Benedito da Silva galgou todas as posições dentro da magistratura paraibana até alcançar o ápice de sua carreira como membro do Tribunal Pleno da nossa mais importante Corte de Justiça. Subiu todos os degraus paulatinamente, um a um, sem apadrinhamento ou privilégios, até ser escolhido, em votação unânime, pelo critério de merecimento, para fazer parte do valoroso time que compõe a cúpula do TJ-PB onde tem atuação segura e consciente de suas graves responsabilidades. Ex-vice-presidente do órgão, mantém a mesma humildade que o conduz nessa trajetória brilhante, exclusivamente pelo seu valor como jurista e cultor do Direito.


A entrega do Troféu Heitor Falcão 2019 (HF Awards) acontecerá dia 26 de setembro, às 20h, no Paço dos Leões.


Continue lendo
EXECUT


ÍCONES

Ana Lúcia Ribeiro Coutinho e Stela Sobreira Wanderley, presenças emblemáticas da sociedade

Continue lendo
EXECUT


PRESENÇAS

Grace Julinda Ribeiro Coutinho, Seldinha Falcone e Clarissa Pinto formando grupo bonito e elegante

Continue lendo
SAO BRAZ


LANÇAMENTO

Foi um evento muito prestigiado e comovente o lançamento do livro Instituto Dom Ulrico - Escola para a vida, organizado por Romero Calzavara e editado pela Forma Editorial, de Juca Pontes, contando a história daquela instituição fundada em 1922 e que está beirando completar um século de relevantes como um dos patrimônios histórico e cultural da cidade de João Pessoa. O trabalho, impresso com a qualidade da gráfica Santa Marta com apoio da Federação do Comércio, imortaliza a obra do Instituto fundado para amparar crianças órfãs e que hoje abriga o Complexo Educacional Sesc/Senac, educando as crianças para o futuro.

Continue lendo
UNIMED


Doidos de juízo

O humorista, poeta e cantador Jessier Quirino vai apresentar o seu novo espetáculo, “Doidos de Juízo”, em João Pessoa, nos dias 16 e 17 de agosto, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego. O show, embalado por humor e música, é, nas palavras do poeta, “uma homenagem à galeria de espíritos iluminados que habitam esse mundão de meu Deus, cada um, a seu modo, cometendo suas doidices”.

Continue lendo

Coluna Abelardo


Abelardo Indica


Parceiros