• Colégio Evolução

  • Colegio Evolução

  • LABORATÓRIO MAURÍLIO DE ALMEIDA

  • PÁTIO SHOPPING ALTIPLANO

  • Mundo das Tintas

  • Colégio Meta

Abelardo News


MANAÍRA SHOPPING


Troféu Heitor Falcão 2019: Uma festa consagradora na maior premiação da sociedade paraibana

É dificil descrever o que rolou de emoção na 22ª edição do Troféu Heitor Falcão, a maior premiação da sociedade paraibana, que aconteceu na última quinta-feira no Paço dos Leões. O evento, que se consagra a cada ano como instrumento de valorização humana e profissional de personalidades dos diversos segmentos sociais da Paraíba, reuniu mais de 500 pessoas, entre homenageados e convidados, numa grande celebração, onde não faltou a música de qualidade, a criatividade e a ousadia na execução de um projeto desenvolvido pela equipe da Abelardo.com e que foi executado com absoluta perfeição. Na plateia, políticos, empresários, artistas, jornalistas, comunicadores, escritores, profissionais liberais de diversas áreas e autoridades constituídas presenciaram um encontro harmônico, glorioso e comovente que deixou marcas profundas em muitos daqueles que foram contemplados com esse reconhecimento. Na edição de hoje, as imagens falam mais do que mil palavras para transmitir o nosso agradecimento pela confiança e respeito ao nosso trabalho de mais de quatro décadas de compromisso com a Paraíba e com os paraibanos.

Continue lendo
MANAÍRA SHOPPING


Ana Maria & Immanuel Kant: Quando o amor é mais do que uma palavra

Amor, amor, amor. Foi o clima que se respirou durante todo o casamento, da cerimônia à recepção, de Ana Maria e Immanuel Kant, protagonistas de um dos mais belos eventos sociais da temporada, que reuniu centenas de convidados, primeiro no secular Mosteiro de São Bento, cenário do ato religioso, e, em seguida, na festa que aconteceu no Sonho Doce Recepções onde todos puderam compartilhar da alegria e da felicidade do jovem casal. De tradicionais famílias paraibanas, ele filho de Maria Aparecida e José Luciano Gadelha, e ela de Conceição e Izonel Imperiano, os noivos formaram um verdadeiro par romântico, sincero e apaixonado nas juras de amor e no carinho que trocaram entre si durante todo o tempo em que comemoravam a realização dos seus sonhos.

Continue lendo
MANGABEIRA SHOPPING


Em Campina Grande: Francisco Buega Gadelha retorna ao comando da Fiep

Como era previsto, foi das mais prestigiadas a posse do industrial Francisco Buega Gadelha na presidência da Federação das Indústrias do Estado para onde foi eleito, por aclamação, pelos seus colegas associados da entidade que concentra a maior parcela do PIB da Paraíba, filiada à Confederação Nacional da Indústria. O evento, realizado na última quarta-feira, lotou o auditório da Fiep em Campina Grande contando com a presença do governador João Azevêdo, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, e do secretário nacional da CNI. O presidente empossado, reconduzido para um mandato de quatro anos, foi calorosamente aplaudido no seu retorno ao cargo, após um breve intervalo provocado por uma decisão precipitada e inconsistente, já devidamente esclarecida. “Hoje é um recomeço”, definiu Buega Gadelha, visivelmente emocionado com a demonstração eloquente de solidariedade que recebeu de toda a classe empresarial da Paraíba, com o aval da classe política e de todos os segmentos da sociedade paraibana.

Continue lendo
MANGABEIRA SHOPPING


Troféu Heitor Falcão 2019: a maior premiação da sociedade paraibana

Num evento que se repete há 22 anos, acontece hoje, às 20h, no Paço dos Leões, a festa de entrega do Troféu Heitor Falcão, considerado a maior premiação da sociedade paraibana, promovido pela coluna Abelardo Jurema e pelo portal Abelardo.com.br, com apoio do Sistema CORREIO de Comunicação e Autoclub Honda.

Em sua 22ª edição, o Troféu HF aparece com muitas inovações em sua formatação original, aperfeiçoando os critérios de premiação e promovendo alterações substanciais em seu conteúdo, que poderão ser observadas pelos homenageados e seus convidados que participarão do encontro de logo mais.

Logo ao chegar, os convidados receberão um exemplar da revista Abelardo, comemorativa à festa, editada pela jornalista Angélica Lúcio e com a colaboração de toda a equipe da abelardo.com. Na publicação, duas homenagens especiais: ao dr. Roberto Cavalcanti, matéria de capa, pela sua eleição e posse na Academia Paraibana de Letras, e à professora Clemilde Pereira, arquivista e memorialista, viúva do professor Afonso Pereira e responsável pelo Arquivo que contém toda a trajetória do emérito professor, um dos fundadores do Centro Universitário de João Pessoa, o Unipê, da Fundação Padre Ibiapina, provedor da Santa Casa de Misericórdia e fundador da Orquestra Sinfônica da Paraíba.

No total serão 100 homenageados distribuídos em diversas categorias, todos com relevantes serviços prestados à sociedade paraibana, ao progresso e desenvolvimento econômico e social do Estado.

A coluna Abelardo Jurema, que está comemorando 44 anos de circulação ininterrupta na Imprensa paraibana, 30 deles aqui no jornal Correio, sendo a coluna de maior longevidade da história do jornalismo paraibano, sente-se muito envaidecida de promover este evento, consolidado pela sua seriedade, pelo zelo e pela forma criteriosa como é conduzido, homenageando homens e mulheres que escrevem a história do nosso tempo.

Continue lendo
UNIMED


Personalidade

Ela é paulista mas adotou a cidade de João Pessoa desde o momento que casou-se com o jornalista Heitor Falcão, à época um dos maiores nomes da Imprensa paraibana, introdutor da moderna crônica social que ultrapassou os limites dos salões de festa para se tornar fonte de informação permanente de todos os segmentos da sociedade. Com ele Sônia Iost aprendeu todos os segredos da profissão e de sua colaboradora passou a ser titular de sua própria coluna, publicada por muitos anos no jornal A União, onde também firmou-se pelo seu estilo sóbrio, informativo e em consonância com a evolução editorial implantada pelo seu marido. Mulher de forte personalidade, conseguiu conquistar o seu próprio espaço, valente no exercício da profissão, respeitada pelos seus leitores e pelos muitos amigos que soube conquistar, Sônia Iost mantém-se fiel à memória do seu amado Heitor e hoje estará no palco do Paço dos Leões entregando a premiação aos homeangeados da noite.

Continue lendo
MANAÍRA SHOPPING


Aniversário

O JORNALISTA Martinho Moreira Franco celebrando o aniversário da neta Maria Clara, que completou 18 anos na última terça-feira (24).

Continue lendo
UNIMED

MANGABEIRA SHOPPING

EXECUT


Buega Gadelha reassume hoje a presidência da Fiep

O industrial Francisco Buega Gadelha, uma das mais respeitadas lideranças da Paraíba, reassume hoje a presidência da Federação das Indústrias do Estado após um breve intervalo quando foram reparadas injustiças e o rio retomou o seu curso natural. O evento está marcado para as 11h da manhã em cerimônia no auditório da Fiep, seguindo-se almoço com lideranças empresariais do Estado no Palácio das Nações. A volta de Buega Gadelha ao comando da entidade foi recebida com honras e muita satisfação pelos associados e conselheiros, e por todos os segmentos mais representativos da sociedade de Campina Grande onde o empossando desfruta de inegável prestígio como homem e como chefe de família. Para o presidente do Sistema Correio, Roberto Cavalcanti, a posse de Buega à presidência da Federação “fortalece a classe empresarial da Paraíba, além de promover a união de todos os empresários em torno do seu nome”. Honrado com o convite, o editor da coluna vai marcar presença no retorno de Buega ao seu lugar de origem, lembrando José Américo: “ninguém se perde na volta”.

Continue lendo
MANGABEIRA SHOPPING


Homenagem

A primeira-dama e presidente de honra do Programa do Artesanato da Paraíba, Ana Maria Lins, visitou esta semana os artesãos Wilson Figueiredo e João de Deus, que serão homenageados no 31º Salão do Artesanato da Paraíba. O evento terá como tema: “Metal que vira arte” e será realizado de 10 de janeiro à 2 de fevereiro de 2020, na Avenida Cabo Branco, em João Pessoa. Esta edição do Salão do Artesanato busca enaltecer o trabalho dos artistas que transformam sucatas, arames, zinco, chapas de ferro e outros metais em obras de arte, além de reunir artesãos de várias tipologias, como renda, madeira, couro, labirinto e outras.

Continue lendo

Coluna Abelardo


Abelardo Indica


Parceiros