• Colégio Evolução

  • Colegio Evolução

  • LABORATÓRIO MAURÍLIO DE ALMEIDA

  • PÁTIO SHOPPING ALTIPLANO

  • Mundo das Tintas

  • Colégio Meta

Abelardo News


MANAÍRA SHOPPING


ANIVERSARIO

Robinho e Mariana Cavalcanti, ele responsável pelo sucesso da Auto Club e Novo Rumo Honda, é o aniversariante de hoje

Continue lendo
MANAÍRA SHOPPING


Refrescando a memória

O médico Astênio Fernandes, membro da Academia Paraibana de Letras, reaviva a memória dos paraibanos através de importante material sobre o marechal José Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, um conterrâneo ilustre esquecido na história do Estado, mas que teve grande importância na história do País. Eis somente alguns tópicos levantados pelo acadêmico e encaminhados à coluna:
1 – Natural de Cabaceiras, no interior da Paraíba, o marechal José Pessoa, que era sobrinho de Epitácio e irmão de João Pessoa, foi um militar brasileiro que lutou contra os alemães na Primeira Guerra Mundial comandando um pelotão do exército francês sendo condecorado por bravura em combates na França e na Bélgica.
2 – Foi idealizador e patrono da Escola Militar das Agulhas Negras, fundada em 1944 e considerada a mais importante escola preparatória de oficiais do Exército do País.
3 – Teve participação fundamental na elaboração, localização e execução do projeto da construção de Brasília, incluindo o eixo central e o Lago Paranoá, mas nunca teve o merecido crédito.
É mole, ou quer mais?

Continue lendo
MANGABEIRA SHOPPING


LANÇAMENTO

O advogado e escritor Everaldo Dantas da Nóbrega esteve na sede da Abelardo.com para entregar exemplar do seu livro de contos, crônicas e poesias que será lançado amanhã, às 19h, na Fundação Casa de José Américo. O editor da coluna é responsável pelo posfácio da obra que tem selo da Ideia Editora.

Continue lendo
EXECUT

UNIMED

ALIANCE


PERSONALIDADES

Ela foi esposa e uma espécie de tutora do professor Afonso Pereira da Silva, um dos nomes de maior projeção na educação, cultural e na vida intelectual da Paraíba, que deixou obra admirável com suas realizações, entre elas a construção de escolas através da criação da Orquestra Sinfônica da Paraíba e a fundação Padre Ibiapina. Após a sua morte, a professora Clemilde Pereira criou o Arquivo Afonso Pereira, em que reúne toda a obra do seu marido e, mais recentemente, lançou um livro de memórias onde narra os muitos episódios que vivenciou como protagonista dessa bela história.


Aos 48 anos, o paraibano Fábio George Cruz Nóbrega elegeu-se presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, posição relevante numa categoria onde estão alguns dos nomes de maior evidência no País, sobretudo após a deflagração da Operação Lava Jato que pôs fim à impunidade nos chamados crimes do colarinho branco. Natural de João Pessoa, graduado em Direito pela UFPB, Fábio George é uma das mais promissoras lideranças do Ministério Público Federal.

A entrega do Troféu Heitor Falcão 2019 (HF Awards) acontecerá dia 26 de setembro, às 20h, no Paço dos Leões.

Continue lendo
Manaira Shopping - Happy Hours

EXECUT

ALIANCE


Casal

O médico Francisco de Brito Pereira, diretor do Hospital Dom Rodrigo, e sua esposa Isabela

Continue lendo
EXECUT


Lucélio Cartaxo transferido para São Paulo

O retorno de Lucélio Cartaxo à Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Unimed, por conta de uma piora repentina no seu estado de saúde, preocupou todos os seus familiares e amigos que acompanham o caso com interesse aguardando a sua recuperação. Como se sabe, Lucélio foi vítima de um acidente num mini-buggy quando passeava com o sobrinho no condomínio onde reside e sofreu um Traumatismo Crânio-Encefálico diagnosticado pelos médicos.
Atual secretário chefe do gabinete do seu irmão, o prefeito Luciano Cartaxo, na prefeitura da Capital, Lucélio estava evoluindo bem, permanecendo consciente e orientado, segundo boletim médico emitido pelo Hospital, até que exames detectaram alterações anormais em suas taxas de eletrólitos que determinaram o seu retorno imediato à UTI.
Embora até ontem à tarde apresentasse um quadro evolutivo, sua família achou mais prudente transportá-lo para São Paulo onde, certamente, terá condições mais avançadas num dos mais bem equipados hospitais do País. Lucélio tem 55 anos, é desportista e sempre teve saúde privilegiada.

Continue lendo

Coluna Abelardo


Abelardo Indica


Parceiros