• Colégio Evolução

  • Colegio Evolução

  • LABORATÓRIO MAURÍLIO DE ALMEIDA

  • PÁTIO SHOPPING ALTIPLANO

  • Mundo das Tintas

  • Colégio Meta

Abelardo News


UNIMED


26 de julho

O 26 de julho, data da morte do presidente João Pessoa, brutalmente assassinado quando se encontrava conversando com amigos no célebre episódio da Confeitaria Glória, no Recife, foi um dia especialmente comovente para a família Pessoa, que esteve muito bem representada pela matriarca do clã, Maria do Rosário Pessoa Diniz, sobrinha do homenageado, e para o público que compareceu à Missa, na Catedral Metropolitana, e à solenidade cívica na praça João Pessoa onde oradores se sucederam enaltecendo a trajetória do grande líder paraibano que empresta o seu nome à Capital do Estado. O vereador Fernando Milanez Neto, falando em nome da família, exaltou os feitos da gestão de João Pessoa como a abertura da avenida Epitácio Pessoa e a construção do Porto de Cabedelo; o historiador José Octávio de Arruda Melo refrescou a memória dos paraibanos mostrando a importância histórica de João Pessoa, e o secretário de Cultura, Damião Cavalcanti, que falou em nome do governador João Azevedo, resgatou o aspecto político da atuação do presidente da Paraíba num momento grave da vida nacional. Na missa, celebrada pelo padre Robinson Bezerra de Melo exaltou a personalidade de João Pessoa, a sua coragem e o seu compromisso com o bem comum.

Continue lendo
EXECUT

ALIANCE


PERSONALIDADES

Ele ingressou no Tribunal de Justiça da Paraíba através do Quinto Constitucional na vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil, passando a sentar-se na mesma cadeira que um dia foi ocupada pelo seu pai, o eminente jurista Sílvio Porto, uma das glórias da política e da magistratura paraibana. No desempenho do cargo, notabiliza-se pela prudência e serenidade, com atuação segura na obediência às Leis e à sua justa aplicação. Atualmente ocupando a Vice-Presidência do Tribunal Regional Eleitoral, o desembargador José Ricardo Porto consolida essa herança de família e faz jus à confiança dos paraibanos em seu compromisso com a Justiça.


Magistrado de carreira, o desembargador João Benedito da Silva galgou todas as posições dentro da magistratura paraibana até alcançar o ápice de sua carreira como membro do Tribunal Pleno da nossa mais importante Corte de Justiça. Subiu todos os degraus paulatinamente, um a um, sem apadrinhamento ou privilégios, até ser escolhido, em votação unânime, pelo critério de merecimento, para fazer parte do valoroso time que compõe a cúpula do TJ-PB onde tem atuação segura e consciente de suas graves responsabilidades. Ex-vice-presidente do órgão, mantém a mesma humildade que o conduz nessa trajetória brilhante, exclusivamente pelo seu valor como jurista e cultor do Direito.


A entrega do Troféu Heitor Falcão 2019 (HF Awards) acontecerá dia 26 de setembro, às 20h, no Paço dos Leões.


Continue lendo
EXECUT


ÍCONES

Ana Lúcia Ribeiro Coutinho e Stela Sobreira Wanderley, presenças emblemáticas da sociedade

Continue lendo
MANGABEIRA SHOPPING


PRESENÇAS

Grace Julinda Ribeiro Coutinho, Seldinha Falcone e Clarissa Pinto formando grupo bonito e elegante

Continue lendo
UNIMED


LANÇAMENTO

Foi um evento muito prestigiado e comovente o lançamento do livro Instituto Dom Ulrico - Escola para a vida, organizado por Romero Calzavara e editado pela Forma Editorial, de Juca Pontes, contando a história daquela instituição fundada em 1922 e que está beirando completar um século de relevantes como um dos patrimônios histórico e cultural da cidade de João Pessoa. O trabalho, impresso com a qualidade da gráfica Santa Marta com apoio da Federação do Comércio, imortaliza a obra do Instituto fundado para amparar crianças órfãs e que hoje abriga o Complexo Educacional Sesc/Senac, educando as crianças para o futuro.

Continue lendo
EXECUT


Doidos de juízo

O humorista, poeta e cantador Jessier Quirino vai apresentar o seu novo espetáculo, “Doidos de Juízo”, em João Pessoa, nos dias 16 e 17 de agosto, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego. O show, embalado por humor e música, é, nas palavras do poeta, “uma homenagem à galeria de espíritos iluminados que habitam esse mundão de meu Deus, cada um, a seu modo, cometendo suas doidices”.

Continue lendo
MANAÍRA SHOPPING

UNIMED

ALIANCE


Quem parte

O mundo jurídico paraibano e a sociedade de João Pessoa lamentaram bastante o falecimento do advogado Roosevelt Vitta ocorrido na última quarta-feira. Um dos mais respeitados juristas do Estado, especialista em Direito Eleitoral, teve papel relevante em diversas eleições ocorridas na Paraíba com pareceres e intervenções precisas sobre as questões mais polêmicas envolvendo a política paraibana. De há muito que lutava bravamente contra um câncer, mas foi vencido pela doença que o levou aos 74 anos. Roosevelt Vitta exerceu funções importantes na administração do Estado e partiu deixando muitos amigos e admiradores

Continue lendo

Coluna Abelardo


Abelardo Indica


Parceiros