• Dia do Estudante

  • Colégio Evolução

  • Colegio Evolução

  • LABORATÓRIO MAURÍLIO DE ALMEIDA

  • PÁTIO SHOPPING ALTIPLANO

  • Mundo das Tintas

  • Colégio Meta

Abelardo News


SAO BRAZ


Sucesso

O show do cantor e compositor Gilberto Gil, realizado sexta-feira no teatro Pedra do Reino, reafirmou o grande artista que há décadas encanta o Brasil com o seu talento e criatividade e demonstrou que nem tudo está perdido: o auditório lotado era uma demonstração de que ainda existe quem goste de música de qualidade neste País.

Continue lendo
MARRIAGE


Roberto Cavalcanti promove o almoço da vitória

Após a proclamação dos resultados nas eleições para a Academia Paraibana de Letras, na última sexta-feira, quando ganhou por uma margem de mais de 80 por cento dos votos válidos, o novo acadêmico Roberto Cavalcanti recepcionou os membros da APL com um almoço no restaurante Gulliver Mar, na praia do Cabo Branco. O encontro contou com a presença do presidente Damião Ramos Cavalcanti, que parabenizou o eleito acreditando que a APL “só tem a ganhar com o seu ingresso na instituição”. O acadêmico Wills Leal saudou o novo membro da Academia destacando a sua atuação em favor da cultura paraibana através dos diversos õrgãos de comunicação que implantou no Estado. Muito emocionado, fazendo força para conter as lágrimas, prometeu “não poupar esforços para contribuir com o engrandecimento da instituição”.

Continue lendo
UNIMED


Nos anos 60

Personagem muito querido pelos seus amigos, sobretudo pela sua espontaneidade e jeito verdadeiro de se relacionar, Gilberto Giba de Oliveira Lima marcou o ingresso nos 60 anos com o mesmo entusiasmo de sempre, numa festa íntima bem ao seu estilo, reunindo a família e suas amizades mais próximas no bar e restaurante Ancoreta, de Joaquim e Ana Amália Queiroga, um dos refúgios mais requisitados da região do Brisamar e adjacências. Exaltado pela sua personalidade íntegra e solidária, o aniversariante também se caracteriza pelo bom humor acentuado do seu sorriso franco e generoso. A coluna esteve lá para conferir a festa.

Continue lendo
MANGABEIRA SHOPPING

ALIANCE


Roberto Cavalcanti vence as eleições na APL

Num pleito tranquilo, que transcorreu sem anormalidades em clima de harmonia entre os concorrentes e os eleitrores, a Academia Paraibana de Letras elegeu ontem o empresário de comunicação Roberto Cavalcanti, articulista do Correio, como o novo ocupante da cadeira de número 27 que tem como patrono o padre Francisco Azevedo Júnior e como último ocupante o cronista Carlos Augusto Romero.
Roberto obteve cerca de 80 por cento dos votos somando 28 sufrágios contra 5 dados ao seu adversário mais próximo, o arquiteto e escritor Germano Romero. O senador Ney Suassuna recebeu 2 sufrágios, registrando-se ainda 4 abstenções.
Ao ser proclamado vencedor pelo presidente da Comissão Eleitoral, acadêmico Ramalho Leite, Roberto não escondeu a sua grande emoção com uma conquista tão importante: “estou muito feliz e agradecido aos acadêmicos que me conferiram o privilégio de ingressar nesta Casa do saber e da cultura, que reúne o pensamento da intelectualidade paraibana, onde espero oferecer a minha contribuição para o desenvolvimento dessa instituição e da preservação de sua memória cultural”, acentuou.
Após proclamada o resultado, o novo Acadêmico, Roberto Cavalcanti, homenageou os seus confrades com um almoço no restaurante Gulliver Mar.

Continue lendo
ALIANCE

MANGABEIRA SHOPPING


APL elege hoje o novo acadêmico

A Academia Paraibana de Letras realiza hoje eleições para o preenchimento da cadeira de número 27 que teve como último ocupante o escritor Carlos Romero, falecido no início deste ano. Estão aptos a votar 39 acadêmicos, com índice de abstenção em torno de 10 a 20 por cento, de acordo com previsão dos observadores. São candidatos, oficialmente inscritos, Roberto Cavalcanti Ribeiro, articulista deste jornal e presidente do Sistema Correio de Comunicação, o arquiteto e cronista Germano Romero e o ex-senador Ney Suassuna.
A votação terá início, pontualmente, às 8h da manhã e se estenderá até o meio dia, presidida pela comissão eleitoral formada pelos acadêmicos Ramalho Leite, Socorro Aragão e Itapuan Botto Targino. Para o exercício do voto, obrigatoriamente presencial, os acadêmicos deverão estar em dia com suas obrigações perante a entidade.
A apuração terá início logo após o término da votação e o resultado final será anunciado em poucos minutos, com a proclamação do eleito que deverá ter maioria absoluta – metade mais um dos votos. Segundo o estatuto da APL, em caso de empate, o primeiro critério estabelecido para o desempate é o da idade, com o mais velho sendo declarado vitorioso.
Ao final de mais um processo eleitoral na Academia Paraibana de Letras, é oportuno ressaltar o nível da campanha: limpa, elevada, democrática e sem incidentes, onde os candidatos tiveram direito à livre manifestação, valorizando a disputa e a lisura do resultado das urnas que será conhecido logo após o encerramento da votação, não havendo espaço para queixas ou lamentações.

Continue lendo
ALIANCE


Resutado

Mais de 400 latas de leite em pó, fraldas e 300 toalhas foi o resultado da 12ª edição do Chá Solidário que a primeira dama da Capital, Maísa Cartaxo, promoveu esta semana no pavilhão do Chá reunindo suas amigas e colaboradoras. O beneficiário de todos esses produtos foi a Casa da Criança Com Câncer que, por um bom tempo, terá como oferecer alimentação básica de leite para seus pacientes mirins.

Continue lendo
MANAÍRA SHOPPING


Dificuldade

Embora bem intencionado e aprovado na Câmara Municipal, iniciativa do diligente vereador Milanez Neto, o projeto que estabelece tempo de espera para consultas em clínicas e hospitais particulares será difícil de ser colocado em prática. “É difícil prever o tempo de uma consulta médica ou de um atendimento de urgência”, argumenta um médico amigo da coluna, com muitos anos de profissão e de experiência no setor.

Continue lendo
EXECUT


Rumo à China

A vice-governadora Lígia Feliciano participou de várias reuniões esta semana em Brasília, discutindo a visita da comitiva do Governo do Estado, empresários e técnicos paraibanos até a China, em julho deste ano. A viagem é mais uma etapa do protocolo de intenções assinado pelo governador João Azevêdo com investidores chineses e americanos para instalação de um estaleiro para reparos navais, no município de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba.

Continue lendo

Coluna Abelardo


Abelardo Indica


Parceiros