• Dia do Estudante

  • Colégio Evolução

  • Colegio Evolução

  • LABORATÓRIO MAURÍLIO DE ALMEIDA

  • PÁTIO SHOPPING ALTIPLANO

  • Mundo das Tintas

  • Colégio Meta

Abelardo News


ALIANCE


Imperdível

A Autoclub Honda está com excelente promoção para compra do Honda Civic Geração 10, um dos melhores carros já fabricados no País. Sem falar no design arrojado e futurista que o coloca também no topo da avaliação dos automóveis mais bonitos entre os modelos de sua categoria. A coluna, que conhece de perto o desempenho do carro, recomenda.

Continue lendo
SAO BRAZ


Pioneirismo

Aos 88 anos, o professor José Enoch, fundador da primeira academia de dança clássica e moderna de João Pessoa, continua em atividade mantendo o seu Ballet Studio, responsável por centenas de alunas que iniciaram com ele a prática dessa atividade tão saudável e importante na formação física e intelectual da juventude. Foi lá que surgiram os grupos Contratempo e Sem Censura Cia. de Dança que marcaram a geração dos anos 80 e ainda hoje são referências no setor.

Continue lendo
UNIMED


Compromisso

Pelo menos no aspecto cultural, Areia, com pouco mais de 20 mil habitantes, está bem à frente da Capital paraibana, com quase um milhão de pessoas, segundo dados do IBGE. Tem acendrado compromisso com o seu passado, valoriza os seus vultos históricos, com ênfase para o escritor José Américo de Almeida e para o pintor e jornalista Pedro Américo, e dispõe de um Museu que concentra boa parte de sua história. E os areienses têm mais uma qualidade: orgulham-se muito de sua cidade e lutam pela sua preservação.

Continue lendo
UNIMED


Performance

Aproveitando o feriado de ontem, assisti boa parte da série Narcos, produzida pela Netflix, relatando a vida de Pablo Escobar, o mais poderoso e impiedoso traficante internacional de drogas, responsável pelo clima de terror que se espalhou pela Colômbia e pela morte de milhares de colombianos durante os anos 80. A performance do ator Wagner Moura, no papel de um dos maiores criminosos do século XX, o coloca, no entendimento da coluna, como o maior ator brasileiro da atualidade, ao nível dos grandes astros internacionais do cinema.

Continue lendo
MARRIAGE


Internacional

Com direito a título em italiano - “L’ incridibile testamento di dom Agapito” - o jornalista e escritor Helder Moura, que durante muito tempo foi colunistra político do CORREIO, lançou o seu livro O Incrível Testamento de Dom Agapito nas cidades de Florença e Bérgamo, na Itália, e, agora, vai fazer o mesmo na cidade do Porto, em Portugal. A obra é um best seller internacional, com as melhores referências da critica e dos leitores.

Continue lendo
MANAÍRA SHOPPING


HARMONIA

Ana Emília e Océlio Cartaxo, nomes de proa na sociedade paraibana, reaparecendo nos salões

Continue lendo
MANGABEIRA SHOPPING


Consagração

O cantor paraibano Flávio José foi o grande homenageado do São João na cidade do Senhor do Bonfim, na Bahia, um dos mas concorridos da capital baiana. Em sua homenagem os festejos receberam a denominação de Arraiá Flávio José e na ocasião ele recebeu o título de Cidadão Bonfinense conferido pela Câmara Municipal, sob os aplausos consagradores de uma verdadeira multidão.

Continue lendo
MARRIAGE


O calvário de Roberto Santiago

Muito interessante – e importante - a matéria publicada domingo no Correio da Paraíba questionando as razões e explicando minuciosamente todos os elementos – favoráveis e contrários – que determinaram a prisão preventiva do empresário Roberto Santiago que permanece encarcerado há mais de 90 dias, sem perspectivas próximas de ser libertado, como se fosse uma grave ameaça à sociedade. Uma reportagem muito bem elaborada sobre o episódio, esclarecendo todas as fases do processo, as razões da negativa do seu Habeas Corpus, a discriminação que sofre por ser um homem bem sucedido em seus negócios, e outros elementos estranhos à natureza do tratamento que lhe deveria ser dispensado na condição de réu primário, de bons antecedentes, profissão definida e endereço fixo. A matéria é isenta e não toma partido; não discute as investigações nem se antecipa ao julgamento. Ela apenas traz o caso à lume, discute as suas imperfeições analisa os argumentos da defesa e da acusação e cobra Justiça a quem está cumprindo condenação sem ter sido julgado, sentenciado sem sentença, afastado dos seus negócios e de sua família compulsóriamente, sem saber quanto tempo terá que permanecer na cadeia, numa prisão preventiva que deveria ser necessária, provisória e circunstancial, mas que, na realidade, é um antecipação de pena sem ter prazo para terminar.

Continue lendo
UNIMED


Receita

Esse comentário é do promotor de Justiça aposentado Valério Bronzeado, especialista em Segurança Pública, filho do saudoso desembargador Luiz Bronzeado, postado em sua página na internet: - “ O sucesso na prevenção e no combate ao crime passam pelo diálogo e pela confiança entre a polícia e os moradores. Os policiais e a comunidade devem trabalhar juntas, unidas”.

Continue lendo
UNIMED


Forré em Areia

José Augusto e Emilia Padilha promoveram São João dos mais animados em sua residência no condomínio Reserva da Serra, na cidade de Areia, uma das áreas mais nobres daquela região. O evento reuniu apenas familiares e amigos mais chegados, ao som de um excelente grupo de forró pé de serra, e um caprichado Buffet junino. O editor da coluna esteve entre convidados e registrou o encontro.

Continue lendo

Coluna Abelardo


Abelardo Indica


Parceiros