• Dia do Estudante

  • Colégio Evolução

  • Colegio Evolução

  • LABORATÓRIO MAURÍLIO DE ALMEIDA

  • PÁTIO SHOPPING ALTIPLANO

  • Mundo das Tintas

  • Colégio Meta

Abelardo News


ALIANCE


O Brasil que queremos

Em companhia do empresário Cley Miranda, do Mundo das Tintas, o editor da coluna percorreu todo o salão de expositores da Construcon, a Feira da Construção Civil, realizada durante toda a semana que passou no Centro de Convenções, promovida pelo Sindicato da Construção Civil de João Pessoa. O evento foi um grande sucesso e demonstrou a pujança do setor que mais emprega no País e que é um dos principais responsáveis pela economia do Estado. O que mais impressionou no passeio pelos diversos estandes da Feira foi o otimismo e a confiança entre construtoras, distribuidores e representantes dos diversos segmentos que compõem a cadeia produtiva da construção civil, com a recuperação do mercado e as perspectivas para o futuro.

Continue lendo
MANGABEIRA SHOPPING

ALIANCE


GASTRONOMIA

Um dos setores que mais cresceu e se aperfeiçoou em João Pessoa nesses últimos anos foi o dos restaurantes. Novos empreendimentos surgiram e outros se modernizaram, acompanhando a evolução observada na gastronomia nacional que ganhou requintes e padrões internacionais. Entre os destaques na Capital paraibana realçamos o Tasquinha do Tio, uma grata surpresa no mix da praça de alimentação do Mag Shopping, oferecendo alimentação de qualidade, com elevado padrão de produtos e serviços, além do magnífico visual da praia de Manaíra; outro empreendimento que ganhou projeção foi o grupo Sal & Brasa com a inauguração da churrascaria Prime, à beira mar do Cabo Branco, que renovou o conceito da casa oferecendo carnes ainda mais nobres e se esmerando num atendimento que atinge o grau das cinco estrelas; por fim, a nova Adega, do LS Hotel, que manteve e ainda ampliou o prestígio da casa que tem como chefe Fred Ferreira e que ganhou novas e requintadas instalações no térreo do Hotel que hoje é referência na hotelaria paraibana.


A entrega do Troféu Heitor Falcão 2019 (HF Awards) acontecerá dia 26 de setembro, às 20h, no Paço dos Leões.

Continue lendo
UNIMED


PRESENÇAS

Ana Maria e José Rodrigues Lemos, figoras de proa na sociedade paraibana, reaparecendo nos ambientes sociais após prolongada ausência, comemorando com a família o Dia dos Pais no restaurante Gulliver Mar com as filhas gêmeas, Raquel e Mônica Lemos

Continue lendo
EXECUT


Festa em família

Um jantar que reuniu toda a família Gouveia, além de agregados e amigos do aniversariante, assinalou, na noite do último sábado, no restaurante Gulliver Mar, os 70 anos do economista Inácio Kaúma Gouveia Filho que mereceu o reconhecimento e o carinho das filhas Cidinha, Daniela, Xuxu e Priscila Gouveia, dos genros, do filho Inacinho, nora e oito netos, além de amigos mais chegados. O encontro, cercado de muita alegria, foi organizado, com muito carinho, por Maria Francisca de Aquino Gouveia, esposa, namorada e grande companheira do aniversariante.

Continue lendo
UNIMED


Morte de Ugo Guimarães: Ministério Público do RN ofereceu denúncia contra o atropelador

O inquérito policial que investigava a causa da morte do médico Ugo Lemos Guimarães, provocada por um atropelamento de um quadriciclo dirigido pelo promotor de Justiça da comarca de Goianinha, Sidharta John Batista, quando estava com a família no município de São José do Gostoso, aproveitando o feriadão do Doa de Finados, ocorrido no ano passado, foi repassado para o Ministério Público do Rio Grande do Norte e está nas mãos do Tribunal de Justiça daquele Estado já que foi oferecida denúncia crime contra o promotor.

Agora o processo corre em segredo de Justiça e ninguém sabe quando o réu será julgado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Recorde-se que o promotor que vinha ao volante do veículo não prestou socorro à vítima evadindo-se do local. Ugo sofreu diversas fraturas e passou por três cirurgias. Não resistiu aos ferimentos e morreu 15 dias após o acidente, no Hospital da Unimed.

Continue lendo
MARRIAGE


Empresarial

É uma empresa familiar fundada pelo espírito empreendedor do empresário Jurandir Carneiro, com o apoio imprescindível de sua esposa, Zélia, que sempre esteve ao seu lado em qualquer caminhada. Hoje, iniciando as comemorações dos 30 anos de presença firme e bem sucedida no mercado de automóveis, a J. Carneiro e a Carneiro Motores, concessionárias das marcas Renault e Nissan, prosseguem a sua trajetória vitoriosa através dos filhos do casal que dão sequência a essa trajetória vitoriosa confirmando a força e o real significado da palavra família segundo definição da Wikipédia: “grupo social fundamental na sociedade, constituído básicamente de um homem e uma mulher e seus descendentes”.


No competitivo mundo a moda masculina, disputando espaço com as maiores empresas do Brasil e do Mundo, a Mioche, indústria que tem sede em Campina Grande e presença nos grandes shoppings da Paraíba, com planos de expansão para o resto do País, está completando 15 anos de atividade e de consolidação de uma etiqueta já consagrada no vestuário dos homens que prezam pela elegância e pelo ineditismo de suas peças produzidas em parque fabril próprio e pertencendo ao grupo Penaforte, dirigida pelo empresário Rhuan Penaforte, que está há 26 anos mo mercado.


A entrega do Troféu Heitor Falcão 2019 (HF Awards) acontecerá dia 26 de setembro, às 20h, no Paço dos Leões.


Continue lendo
SAO BRAZ


ALEGRIA, ALEGRIA

O aniversário do médico Juarez Augusto, diretor do Hospital e Maternidade Cândida Vargas, foi comemorado com um churrasco para familiares e amigos e sua residência no Bessa. Um encontro despojado, divertido e bem humorado, bem ao gosto do anfitrião que recebeu a todos com muito carinho. Na foto acima com a esposa Mônica, sua sogra Vanderlita Neves, e os filhos Evandro Neto e Milena.

Continue lendo
MARRIAGE


Obra prima

O pintor paraibano Ivan Freitas, um dos grandes nomes das artes plásticas no Brasil com projeção também no exterior, deixou em exposição na Galeria Gamela, na avenida Nego, em Tambaú, um dos seus mais belos quadros: “Ponto de Cem Réis” (foto), uma obra prima que retrata uma das áreas mais emblemáticas da capital paraibana. O quadro está à venda.

Continue lendo
MANAÍRA SHOPPING


Juremabudsman

No artigo que publicamos na última sexta-feira, na página de Opinião deste jornal, intitulado O Educador, em homenagem póstuma ao professor Antônio Sobrinho, afirmamos que teria sido ele o primeiro reitor eleito diretamente pela consulta universitária que envolvia todos os setores da comunidade acadêmica. Na realidade, segundo esclarece o professor e ex-reitor Berilo Borba em telefonema à coluna, o primeiro nome eleito através desse sistema democrático implantado nas universidades federais foi o do seu colega Jackson Carvalho, membro da Academia Paraibana de Letras. “Sobrinho disputou com Jackson e ficou em segundo lugar naquela disputa”, acentuou.

Continue lendo

Coluna Abelardo


Abelardo Indica


Parceiros