• Colégio Evolução

  • Colegio Evolução

  • LABORATÓRIO MAURÍLIO DE ALMEIDA

  • PÁTIO SHOPPING ALTIPLANO

  • Mundo das Tintas

  • Colégio Meta

Abelardo News


Manaira Shopping - Happy Hours


Cajazeiras comemora os noventa anos do seu grande benemérito: José Cavalcanti, o herói do sertão!

Cajazeiras se mobilizou por inteiro para homenagear um dos seus grandes beneméritos, o empresário José Cavalcanti, fundador do grupo Cavalcanti Primo e um dos pioneiros no mercado automotivo da cidade, como concessionário dos veículos Ford, e em tantos outros empreendimentos que contribuíram fortemente com o desenvolvimento da cidade. Em seus 90 anos, comemorados com uma festa inesquecível, a maior já realizada no sertão paraibano, em sua fazenda Campo Alegre, estiveram presentes representantes de todos segmentos da sociedade cajazeirense, além de personalidades influentes da Paraíba e de outros estados nordestinos, incluindo o empresário João Claudino, fundador e proprietário do grupo Armazém Paraíba, amigos de priscas eras do aniversariante, que com ele dividiu responsabilidades, compartilhou entusiasmo e alimentou uma afinidade que se agigantou com o passar dos anos.

A festa teve o toque mágico do empresário Leonardo Coutinho, proprietário do Armazém, Blunelle, do Recife, pela pré-produção do evento, considerado um dos mais bonitos e prestigiados já realizados no Estado reunindo mais de 800 convidados. A festa foi marcada por muitas emoções, com depoimentos comoventes de amigos e familiares do aniversariante; vídeos que retrataram a sua trajetória valente e repleta de desafios; e o lançamento do livro “O Homem, o Trabalho e a Dignidade”, elaborado pelos professores Francelino Soares e Miriam Cavalcanti Andriola, irmã do homenageado, ricamente ilustrado com a história de sua vida narrada pelos que acompanharam de perto toda a sua trajetória desde a sua infância no sítio Tabuleiro até os dias de hoje.

Continue lendo
SAO BRAZ


Juiza Andréa Borges Cartaxo: Uma paraibana se consagra em Pernambuco

Ela nasceu numa família tradicional, de classe média, no bairro do Roger, em João Pessoa, foi estudante do Colégio João XXII, estudou música, fez ballet e inglês. Cresceu rodeada de livros e formou-se duplamente, em Odontologia e Direito, e, aos 18 anos, fez o seu primeiro concurso público para Oficial de Justiça, passando com distinção. Alguns anos depois, se determinou a fazer novo concurso, desta vez para juíza de Direito, para acompanhar o marido, o médico paraibano Henrique Queiroga Cartaxo, que havia se transferido para Recife. Na Capital pernambucana, fez carreira na Magistratura onde se credenciou como uma das mais respeitadas magistradas do Poder Judiciário pernambucano. Semana passada, numa solenidade das mais prestigiadas realizadas na Assembleia Legislativa do Estado, a juíza Andréa Rose Borges Cartaxo, filha do advogado Levi Borges de Lima e da também juíza Mariza Borges de Lima, mãe de Henrique e Maria Eduarda, teve o reconhecimento merecido ao receber o título de Cidadã Pernambucana, uma honraria destinada àqueles que, efetivamente, tenham relevantes serviços prestados ao povo pernambucano, de tantas tradições na história brasileira. Foi um evento comovente, realizado na Casa de Joaquim Nabuco, numa sessão presidida pelo deputado Sivaldo Albino que representou o presidente da Alep, Eriberto Medeiros. Ainda compuseram a mesa o desembargador Fausto Freitas, o presidente da Associação dos Magistrados de Pernambuco, Emanuel Bonfim, e da Paraíba, Maria Aparecida Sarmento, e o deputado Clodoaldo Magalhães que fez a entrega do diploma e da comenda para a homenageada. Em seu discurso de agradecimento, recheado de emoções, a nova cidadã pernambucana revelou todo o seu talento de escritora e oradora, com um desempenho seguro e sereno, de quem sabe a importância da homenagem, sem perder a simplicidade e a determinação que a fizeram percorrer os caminhos que a levaram até alí e motivaram essa bela conquista.

Continue lendo
SAO BRAZ


Competência

O médico oftalmologista paraibano Osvaldo Travassos de Medeiros acaba de retornar de Congresso Médico Internacional, em São Paulo, onde debateu o problema da miopia em crianças, provocada pelo uso do celular muito perto, que já é uma preocupação de especialistas de todo mundo. E está fazendo as malas pra viajar a Belo Horizonte, onde dará aula de abertura, com uso de TV em 3D, para 200 médicos, no famoso Curso Cleber Godinho, com base no tema Acuidade Visual.

Continue lendo
ALIANCE


Troféu Heitor Falcão 2019

Ele é médico reconhecido entre os grandes nomes da ortopedia e traumatologia da Paraíba. Com atuação em Campina Grande, onde preside a Unimed-CG, FRANCISCO VIEIRA DE OLIVEIRA também é respeitado como cooperativista, sobressaindo-se pela sua capacidade de aglutinação e de organização, aplaudido pela gestão eficiente que tem implantado na cooperativa médica de maior influência na Rainha da Borborema. Doutor em ortopedia e traumatologia pela UFCG, o dr. Francisco Vieira nasceu em Vieirópolis, antigo distrito de Sousa, e é sócio diretor da clínica Ortotrauma, referência no setor em sua especialidade.


Entrega do Troféu Heitor Falcão 2019 (HF Awards) dia 26 de setembro, no Paço dos Leões.

Continue lendo
UNIMED


DOSE DUPLA

Presenças irradiantes de Daniele Fialho e Viviane Ramalho reluzindo nos salões da sociedade paraibana

Continue lendo
MANAÍRA SHOPPING


Festa em Cajazeiras

Neste sábado, 21 de setembro, Cajazeiras vai estar engalanada para comemorar o aniversário de um dos seus maiores benfeitores: o empresário José Cavalcanti da Silva, fundador e líder do grupo Cavalcanti & Primo, comemora os seus 90 anos de uma vida dedicada ao progresso e ao desenvolvimento da cidade que tem o privilégio de tê-lo como filho ilustre. O evento será realizado na Fazenda Campo Alegre, nos arredores da cidade, em meio a uma grande festa que vai reunir não apenas os seus conterrâneos cajazeirenses, mas amigos de todos os recantos da Paráiba que tem admiração e estima pelo aniversariante.

Com a disposição e a saúde que Deus lhe deu, o empresário José Cavalcanti continua firme à frente dos seus negócios, todos eles vinculados ao comércio de veículos, mantendo concessionárias tanto da linha Ford, automóveis e caminhões, como das motos Honda em diversos municípios paraibanos.

Na ocasião será lançado o livro biográfico “O Homem, o Trabalho e a Dignidade”, escrito a quatro mãos pelos professores Francelino Soares e Miriam Cavalcanti Andriola, irmã do biografado. A obra, impressa na Halley - Gráfica e Editora, do seu amigo João Claudino Fernandes, faz um resgate da vida familiar e empresarial do aniversariante, sede a sua infância no sítio Tabuleiro até os dias atual como presidente de suas empresas e negócios agropecuários. O editor da coluna, que se inclui entre os admiradores desse grande paraibano, vai estar presente levando o abraço e o carinho dos seus amigos de João Pessoa.

Continue lendo
ALIANCE


Casamento

Será hoje, às 20h, no secular Mosteiro de São Bento, da rua general Osório, no Centro Histórico de João Pessoa, o casamento de Ana Maria e Immanuel Kant, ela filha de Conceição e Isonel Imperiano da Costa e ele de Maria Aparecida Sarmento e José Luciano Gadelha. A recepção, em grande estilo, será nos salões do Sonho Doce.

Continue lendo
SAO BRAZ


Genética

A jovem advogada Maria Luiza Porto (foto), estreou esta semana na tribuna do Tribunal de Justiça, efetuando sustentação oral de forma tranquila e segura. E não é para menos. A moça é filha do desembargador José Ricardo Porto e da defensora pública Salete Porto. Luiza se espelha na trajetória do seu avô, o saudoso desembargador Sílvio Porto.

Continue lendo
MANAÍRA SHOPPING

ALIANCE


Troféu Heitor Falcão 2019

Desde que surgiu, em 1992, ocupando uma pequena casa no Bairro do Bessa, o Colégio Meta estava predestinado a crescer e ocupar um lugar de destaque na educação infanto juvenil da cidade. Liderado pela professora Cileide Braga, obstinada em erguer uma escola que fosse além dos conteúdos curriculares e estivesse comprometida com a formação de valores e princípios, a instituição cresceu e se multiplicou, alicerçada nesses conceitos, com a aprovação dos pais dos alunos que acompanham o desenvolvimento dos filhos e constatam o crescimento sadio obtido com base em uma proposta pedagógica pioneira e inovadora.


Fundado em outubro de 1988, pelos diretores Laelson e Rosário Falcão, o Colégio IPI - Instituto Paraibano Infantojuvenil trouxe uma nova concepção de educação, com uma metodologia baseada em aspectos positivos das diversas tendências pedagógicas, dentre eles a robótica e o ensino bilingue, indispensáveis ao mundo globalizado dos nossos dias. Surgiu, então, uma prática pedagógica onde a instrumentação tecnológica, passou a estimular o aluno a uma aprendizagem que conduz a ação à produtividade, de forma prazerosa, favorecendo uma boa relação consigo e com a sociedade.

Continue lendo

Coluna Abelardo


Abelardo Indica


Parceiros